Luciene Silva

Luciene Silva

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Aprendemos com nossas escolhas.



Grande parte do que nos acontece é resultado de decisões que tomamos na vida, quer nos agradem ou não. E isso não significa sentir culpa quando algo não dá certo. Pelo contrario: escolhas proporcionam uma das melhores coisas da vida – a preciosa oportunidade de aprender uma nova lição, rever o caminho e, assim, se fortalecer.
Portanto, mesmo quando uma decisão nos conduz a um caminho de dor, podemos extrair algo de positivo: os enganos nos deixam “espertas” para não incorrer, nos mesmos erros.
Uma escolha será sempre um novo aprendizado. Então, se você tomou uma decisão equivocada, mesmo que a vida lhe cobre um preço, faça disso uma pagina virada. Afinal, o acontecimento que você atrai para si, não importa quão desagradável sejam, são necessários para que você saiba o que precisa aprender.
Não desista da batalha ate alcançar o que deseja e o que de melhor reserva para você.
Atribuir culpa a si mesma só atrapalha a felicidade. Tome suas decisões com confiança, vontade e determinação, porque a vida lhe retribui, a cada momento, o que você investe nela. Não tenha medo de aprender com seus erros, tenha sim muito medo, de não aprender nada. Escreva no livro da sua vida uma historia de felicidade, e arranque, jogue fora, tudo que não mereça ser guardado. Sempre que preciso mudar algo em minha vida, ouço varias vezes uma música, que gosto muito, começo, meio e fim, interpretada pelo grupo Roupa nova, que tem um refrão que diz assim:
“A vida tem sons que pra gente ouvir
Precisa aprender a começar de novo.
É como tocar o mesmo violão
“E nele compor uma nova canção”.
beijo e cheiro
Luciene Silva

Um comentário: