Luciene Silva

Luciene Silva

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Sonho é realidade a caminho.

Durante certo período da minha vida, trabalhei noticiando e criticando o submundo. Eu falava de coisas, pessoas, atitudes, e muitas tragédias, de certa forma ganhei dinheiro com isto, porém, parecia que meu dinheiro não era abençoado, pois quanto mais ganhava, mais gastava.
                     Eu vivia em dívidas financeiras e, a pior, de consciência. Várias vezes terminava meu programa de rádio convidando pessoas a se encontrar em bares, festas e shows, e várias dessas pessoas hoje se encontram presas no vício da bebida e das drogas. Fiz alguns comerciais de motéis, na linha “momentos inesquecíveis”.
                    Mesmo que me digam que não fui responsável pelos ouvintes, eu sempre respondo: infelizmente, fiz minha parte.
                    O contágio mental pode escravizar até os inteligentes. Comparando a semelhança do contágio pelos micróbios, poupa apenas naturezas muito resistentes e pouco numerosas. As emoções são, na maioria, tão contagiantes quanto o medo. A força do contágio mental é um fenômeno inteiramente observável tanto entre os animais quanto entre os homens. Um exemplo de contágio emocional que atinge os animais é o visto nos cães: se um deles ladra, os outros imediatamente respondem. Assim se faz nos meios de comunicação. Estou aprendendo a separar o joio do trigo.
                    Hoje não faço mais comerciais de bebidas alcoólicas nem de outras drogas lícitas. Tomei uma nova posição na minha vida. Dinheiro não é tudo!
                     Uma linda amiga, certa vez escreveu: “Fazer guerra é fácil, quero ver fazer poesia”.
                    O velho “deitado” que dizia: ”Pau que nasce torto, até a fumaça é torta” está errado! Todos nós podemos buscar novos caminhos e fazer mudanças necessárias a todo o momento de nossas vidas.
                    Com a proximidade da minha quadragésima terceira primavera, sinto-me como a águia em plena renovação com asas novas para voar com sabedoria, sem medos nem influências negativas. Hoje falo de educação, cultura, conhecimento, felicidade, paz, possibilidades... São sonhos? Podem até ser, mas pra mim, sonho é realidade a caminho.





Beijo e cheiro
Luciene Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário