Luciene Silva

Luciene Silva

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Adeus 2010...

 Quem diria, um ano com tantas surpresas agradáveis e outras nem tanto, mas vamos  relembrar:
Ano em que o Brasil elegeu pela primeira vez uma mulher para presidente do povo brasileiro, e uma frase dita por Dilma Roussef , em seu pronunciamento após a vitoria nas urnas, me chamou atenção: ... A igualdade de oportunidades para homens e mulheres é um principio essencial da democracia. Gostaria muito que os pais e mães de meninas olhassem hoje nos olhos delas, e lhes dissessem: SIM, A MULHER PODE!...
E por falar em poder, soltaram umas frases este ano, que... Só relembrando mesmo.
“EU QUERO DEFENDER TODA AQUELA CORRUPÇÃO.”


De Weslian Roriz, candidata ao governo do Distrito Federal pelo PSC, que se atrapalhou no debate dos candidatos ao segundo turno promovido pela rede Globo no dia 28 de setembro. A candidata, que perdeu para Agnelo Queiroz (PT), havia assumido a chapa no lugar do marido, Joaquim Roriz.
“FAZER SEXO AJUDA. DANCEM, FAÇAM SEXO, MANTENHAM O PESO, MUDEM O PADRÃO ALIMENTAR.”
Do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que recomendou comer cinco porções de frutas e verduras ao dia e fazer sexo cinco vezes por semana durante o lançamento de uma campanha de prevenção à hipertensão, dia 26 de abril, em Brasília. O presidente Lula garantiu que segue a orientação do ministro.
“NÃO TEM UM PAÍS MAIS PREPARADO PARA ENCONTRAR UM PONTO G DO QUE O BRASIL”

Do presidente Lula, discursando durante a inauguração da barragem João Leite, em Goiânia, dia 12 de fevereiro.
“VOTE TIRIRICA. PIOR QUE TÁ, NÃO FICA”



Slogan de campanha do palhaço Tiririca, deputado federal mais votado do país com mais de 1,3 milhões de votos.
“VITÓRIA CONTRA O CRIME”


O dia 28 de novembro 2010 entrou para a história do combate ao crime no Rio de Janeiro. As forças de segurança - formadas pelas polícias Militar, Civil, Federal e Forças Armadas - tomaram o Complexo do Alemão praticamente sem resistência dos traficantes. O local era dominado pela facção criminosa Comando Vermelho. Durante a ocupação, policiais encontraram mais de 40 toneladas de drogas, centenas de veículos roubados e armas de grosso calibre. Os números dão uma idéia do tamanho do golpe sofrido pelo tráfico.


Na África do Sul, dona zebra fez a festa, a não mais poderosa Itália defensora do título, teve de engolir uma pílula amarga: a "squadra azzurra" é eliminada sem brilho como última de seu grupo na primeira fase. Os portugueses liderados por Cristiano Ronaldo promoveram um verdadeiro festival de gols em 21 de junho na Cidade do Cabo, onde derrotaram a Coreia do Norte por 7 a 0. Foi a maior goleada da Copa. O Brasil, pentacampeão mundial cotado como favorito ao título na África do Sul, é eliminado nas quartas de final por 2 a 1 pela forte Holanda. A Espanha é campeã do mundo pela primeira vez e é a primeira seleção europeia a conquistar o título fora da Europa.





No dia 5 de agosto, um desabamento na mina San José, em Copiapó, no norte do Chile, deixou 33 homens presos em um refúgio a quase 700 metros de profundidade. Nos primeiros dias após o acidente, a esperança de encontrá-los vivos foi minguando a cada tentativa de comunicação que fracassava. Até que no dia 22 um bilhete chegou à superfície dizendo que todos estavam bem. A partir daquele momento o país se mobilizou para o resgate. Foram pouco mais de dois meses de trabalho. Até que nas primeiras horas do dia 13 de outubro, o primeiro mineiro foi salvo pela cápsula Fênix II, subindo por um duto escavado durante 33 dias. Na sequência foram retirados da mina os outros 32. Nessa altura, o resgate já havia se tornado um acontecimento mundial, acompanhado ao vivo por todo o planeta.

No dia 21 de abril, uma explosão na plataforma petrolífera DeepWater Horizon, no Golfo do México, próxima à costa sul dos Estados Unidos, deixou 11 pessoas desaparecidas. Era só o começo do maior desastre natural da história americana. Controlado o incêndio, foi verificado que havia um vazamento. Foram milhares de barris de petróleo despejados no mar sem parar durante cerca de três meses. O impacto no ecossistema local foi devastador. Com a chamada maré negra se deslocando constantemente, a fauna e a flora da região foram afetadas de uma forma ainda difícil de dimensionar.


Fernando Alonso e Mark Webber chegaram a Abu Dhabi, a última corrida da temporada, como principais postulantes ao título. O troféu, porém, foi para o então terceiro colocado do campeonato, que não havia liderado a temporada uma vez sequer. O carismático Sebastian Vettel dominou a prova de ponta a ponta e contou com os erros da dupla líder para enganar as expectativas e conquistar pela primeira vez o título mundial.

O Goiás perdeu a Sul-americana e o Inter perdeu o Mundial de Clubes.

Marconi é de novo, o novo governador de Goiás. O senador Marconi Perillo, do PSDB, foi eleito, governador de Goiás. Ele assume o governo em 1º de janeiro de 2011, aos 47 anos. Governará o Estado entre 2011 e 2014. Marconi obteve 52,99% dos votos válidos.

Algo que não mudou de 2009 para 2010, é a briga sobre o salario minimo, enquanto dos deputados sem nenhuma contestação.

Dezembro, 2010, e mais um ano se vai, já indo com gosto de saudade.
 
Feliz Natal.

    FELIZ ANO NOVO.

Luciene Silva.

Um comentário:

  1. Parabéns pela pessoa que você ée Lucienee;
    Te Adorooo
    sou seu fã n°1.
    Beijos'

    ResponderExcluir