Luciene Silva

Luciene Silva

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mudanças





Vivemos em um mundo onde tudo gira, tudo é transformado, paradigmas são quebrados, valores são destorcidos, e a busca da felicidade vai se tornando uma utopia.
Ser feliz é tão fácil, e as pessoas na verdade gostam mesmo é das coisas difíceis.
Um exemplo simples é como agimos quando ficamos olhando para um passado negro, triste e de aborrecimentos, se podemos ter um presente ou quem sabe um futuro alegre e florido.
Por que ficar lamentando o que não deu certo? Nem eu, nem você, podemos mudar o passado, ele, o passado, o nome já diz: Passou! Se você sabe olhar para trás e caminhar para frente, eu não sei e nem quero aprender.
As pedras que tropecei, quando vejo algumas parecidas na frente do meu caminho, faço como as “águas,” (a água nunca discute com seus obstáculos, ela os contorna).
Uma receita que gosto de passar para meus amigos, que sempre questionam meu sorriso e minha demonstração de felicidade é esta:
01-      Não tente agradar, todo mundo (nem Jesus conseguiu.)
02-      O passado passou... Guarde só o aprendizado. O resto é lixo, e lixo se joga no lixo.
03-      Sua felicidade depende somente de você, esta dentro de você.
04-      Fujam das pessoas negativas e pessimistas, pessoas que reclamam o tempo todo. (Cuidado, isso pega mais que gripe.)
05-      Quanto menos tempo você tiver, mais coisas você estará fazendo. Ocupe seu tempo, busque desafios, estude, trabalhe, conheça novos lugares, novas pessoas, faça visitas a velhos e bons amigos.
06-      Seja útil.
07-      Cuide das pessoas que você gosta, como se cuida de uma planta delicada, regando todos os dias, com carinho, atenção e dedicação.
08-      Cuide muito bem da sua saúde, pois da sua vida, pode ter uma certeza, muita gente tenta meter a colher. E só depende de você, aceitar ou não.
09-      Ciúme não tem nada haver com tempero do amor, é sim, uma terrível erva daninha, que destrói tudo. Ninguém é de ninguém, ninguém pertence a ninguém, seres humanos não são propriedades.
10-      Cumpra seus deveres, mas não deixe jamais de exigir seus direitos.
Reflita sobre o que escrevi, e faça suas escolhas, lembrando que colherá todas as sementes que plantar.
Uma ótima vida pra nós!...

  beijo e cheiro
Luciene Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário