Luciene Silva

Luciene Silva

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

DEZEMBRO É MAIS... É PRESENTE DE DEUS

        
Dezembro pra mim não é só o décimo segundo e último mês do ano no Calendário Gregoriano, que deve seu nome à palavra latina decem (dez), décimo mês do Calendário Romano, iniciado em março.
Dezembro é mais, é o dia do Samba  (02),  é Dia da Bíblia, dia do meu aniversario (05), dia de Santa Luzia (13), inicio do verão (21), é NATAL que comemoramos o nascimento de Jesus de Nazaré, momento de paz e compaixão (25), para os poetas e apaixonados, dia da lembrança (26), afinal quem não tem lindas lembranças na vida? E por fim, dia 31 de dezembro, ultimo do ano de 2009.
Tenho comigo que Dezembro deveria ser tambem, o mês do ABRAÇO, eu adoro abraçar as pessoas, amo receber um abraço bem gostoso. Quando sentir um vazio interior, tente abraçar o seu amigo (a), deslizando delicadamente a mão sobre as costas dele (a), para que o possa sentir junto a você. Nos Momentos de dor e de alegria é que vemos o bem que um grande e demorado abraço nos causa. 
Pelo abraço, transmitimos emoções, recebemos carinho, trocamos afeto, compartilhamos alegria, amenizamos dores, demonstramos amizade, doamos amor, expressamos nossa humanidade. 
Durante muitos anos, esperava o mês de dezembro riscando um pequeno calendario com muita pressa, pois era o mês, que eu ganhava TRÊS grandes abraços do meu pai.
Papai foi criado em uma familia numerosa, com 11 irmãos, sem contar os primos, tios, que sempre estavam na casa do meu avô, Maestro Ditinho, por isto, não tinha o costume de abraçar, só nas datas especiais, como aniversario, dia dos pais, e o tão esperado dezembro, como era bom, três abraços, meu aniversario,natal e ano novo.
Hoje não tenho mais como abraçar meu pai, então compenso esta falta com pessoas amadas e queridas.
Eu costumo desacelerar meus afazeres neste amado mês, gosto de fazer um balanço de tudo que fiz e deixei de fazer, reavaliar minhas prioridades. A experiencia dos anos vividos nos ensina que este balancete é necessario.
2010 foi pra mim um ano de mudanças, de novos caminhos, deixei de só sonhar e me dei a oportunidade de realizar. Aprendi que sonhos não se realizam só no desejo, tem que ter AÇÃO. Um provérbio árabe diz que "A vida é como um tapete. A cor e o tecido já vêm prontos, mas é você quem vai tecê-lo". Quebrei alguns paradigmas, deixei de olhar pra trás com muita frequência, pois sempre estava tropeçando em alguma pedra, isto não me fazia bem. Não posso mudar o passado, nem prever o futuro, mas posso escolher como viver meu presente.
E meu presente hoje, vejo como um “presente” de Deus.
Obrigada meu Deus, por este ano 2010, e por todas as pessoas abençoadas que preservou e tantos outros que colocou em minha vida.
                                         OBRIGADA!


 Beijo e Cheiro

  Luciene Silva

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário