Luciene Silva

Luciene Silva

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

HOMEM DE TERNO... LINDO!


A elegância do homem é um todo: a maneira de ser, de se comportar, seu conhecimento, sua cultura.
Eu particularmente gosto de apreciar homens elegantes, principalmente quando vestidos com um belíssimo, “terno”.
 O jornalista, Nilton Pereira, (60) diz que: “o terno para o homem, é um passaporte” (abre portas), O inigualável “Agmar Dutra” (34), que sempre usa terno, me descreveu seu ritual de vestimenta, os passo a passo, onde primeiro ele coloca o terno na cama, e vai combinando as cores e acessórios, para ele, terno não é obrigação, é sim, prazer de vestir bem. Meu tutor, Kesley Pedro,(29) disse que se sente um “Príncipe”, Nosso lindo, Vinicius Charles,(18) usa pouco, mas quando usa, se sente poderoso e muito elegante.
Infelizmente, nem todos os homens tem esse cuidado, colocam um terno como se coloca uma armadura medieval, ou pior, utilizam este magnífico traje só por obrigação, reclamando o tempo todo.
Para quem pensa desta forma, eu repito: homem fica muito charmoso, mesmo não sendo portador de grande beleza.
 Em um terno com um bom caimento, qualquer homem, seja baixinho, alto, gordo, magro fica bem neste clássico vestuário. Enfim, ternos foram feitos pra “homem de verdade”, independente do seu perfil físico.
Como mulher, confesso um homem de terno, se torna irresistível.
 Porem existe “alguns cuidados” que precisa ser muito bem analisado tipo:
Os acessórios na cor preta, para homens, são uma fórmula clássica e atemporal. Combinam com tudo e até para aqueles, super refinados, como o príncipe Juan Carlos da Espanha e seu filho. Não tem erros.
Os cintos rimam com os sapatos, meia acompanha a calça, mas o tom não pode ser mais forte. Evite, por exemplo, meia marrom-escura com calça cáqui clara. Já o sapato deve combinar com o terno. Se ele for azul-marinho ou cinza, o sapato e a meia devem ser pretos. Meia branca, só para praticar esportes - não vá fazer um Michael Jackson, por favor.
Quando usar terno com camisa e gravata só retire, a gravata ou o paletó,quando estiver em casa, e, por favor, nunca use terno com camisa curta. MY GOD! Você não é nenhum nerd? nem Forrest Gump? Ou comediante? Se for usar gravata, a camisa tem de ser manga longa e ponto final.
Não abotoe o último botão do blazer ou paletó ou costume e jamais dobre a manga da camisa sobre a do blazer. Também não se usa com a camisa muito aberta - desabotoe apenas o botão do colarinho, no máximo mais um - isto quando estiver sem gravata, num look casual de camisa + blazer e daí você desabotoe o primeiro e/ou o segundo botão da camisa, mas se você tiver um peito cabeludo feito o Tony Ramos na linha King Kong Jr., deixe tudo abotoadinho mesmo.
Coloque o seu celular na pasta, no bolso e, se não tiver pasta e nem bolso, então não leve, você não vai ficar segurando aquele aparelhinho feito uma bolsa toalete, e jamais pendurado no cinto.
As gravatas devem terminar, com as duas pontas na altura da fivela do cinto. Nem mais nem menos. Não ouse prender as pontinhas dentro da calça!
A meia deve ser 3/4, para que a perna fique coberta mesmo quando cruzada; e o terno deve cobrir o bolso da calça.
Só pra lembrar aos ditos machões de plantão:
Quem compra revista que vem com homens nus, são os gays. Mulher de verdade gosta de homem de verdade, inteligente, cheiroso e bem vestido.
Aqueles que se vestem bem merecem “chamegozinhos”.
 E por falar sobre chamegos, deixo aqui um grande abraço ao, Dr. Mário Alberto Campos, pelo carinho do comentário a respeito do “texto”. Superando medo e sendo feliz... Afinal é PRIMAVERA.

beijo e cheiro
Luciene Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário