Luciene Silva

Luciene Silva

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A Importância do sorriso.

Quer obter um bom êxito com as pessoas? Comece por um bom sorriso!
Mas antes de continuar a ler essa matéria sorria!!!
Ações falam mais do que palavras e um sorriso pode dizer muita coisa: "Eu gosto de você! Você me faz feliz! Estou feliz de te ver! Estou feliz por estar aqui! Que bom que você chegou! Esse presente me agradou muito! E etc."
O sorriso sincero é uma forma de dizer muito mais do que expressar palavras que tirariam toda essência do significado da ação.
Não seria por isso que as pessoas gostam tanto de cachorros? Eles ficam tão felizes de nos ver que praticamente pulam em cima de nós! Então é natural que fiquemos felizes de vê-los. E o sorriso de um bebê? Nossa!O efeito é muito maior.
O poder do sorriso é grande, e saber sorrir é algo muito importante. Antoine de Saint-Exupéry diz: "No momento em que sorrimos para alguém, descobrimo-lo como pessoa, e a resposta do seu sorriso quer dizer que nós também somos pessoa para ele".
O Gerente pessoal de uma grande loja de departamentos em Nova Iorque disse que prefere dar emprego a um vendedor com segundo grau incompleto com um sorriso simpático, do que a alguém com PhD em administração de empresas com “cara feia”.
O sorriso tem um impacto surpreendente, mesmo quando não dá para vê-lo. As companhias telefônicas sugerem que você sorria quando fala ao telefone. O seu sorriso transparece na sua voz.
Temos que sentir prazer em conhecer as pessoas, se queremos que elas sintam prazer em nos conhecer. Sorria! A pessoa que mais precisa de um sorriso é a que não tem um para dar!
Mas prestemos atenção no tipo de sorriso que daremos! É muito importante saber sorrir. Um sorriso pode dissipar uma angústia, se for simpático, ou aumentá-la se for sarcástico; pode estimular um trabalho, se for de aprovação, ou desanimar quem trabalha se for cínico; pode criar uma amizade, se for sincero e transparente, ou um afastamento se for hipócrita; pode humilhar de modo irreversível se não for autêntico e espontâneo. Qual tipo de sorriso que estamos dando?
Acordou de mal-humor? Já experimentou ao ir ao banheiro fazer a higiene pessoal e antes mesmo de trata-se com esse ranço olhar no espelho e dar um sorriso para si mesmo? Se ainda não fez, experimente, mas o faça com vontade e verás o resultado. Comece o dia sorrindo para si mesmo e depois para as pessoas, no mínimo alguém devolverá esse sorriso belo e sincero.
Há milhares de anos que filósofos fazem reflexão sobre as relações humanas, e de toda essa especulação resultou um princípio muito importante, e que Jesus o ensinou nas colinas da Judéia há mais de dois mil anos, e resumiu em uma frase: "Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles”(Mt 7,12). Então, vamos dar aos outros, o que gostaríamos de receber.
Quando? Onde? A resposta é: o tempo todo, em todo lugar! Sorria!


Beijo e cheiro

Luciene Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário